parabéns, Catarina !


Foi no dia dezoito do mês de março do ano de mil novecentos e noventa e seis, às duas horas e cinquenta e oito minutos da manhã, nasceu uma menina que me marcou o coração. Ela não é uma estrela de cinema nem uma estrela de música ou assim para para deixar a sua marca com algum mérito e reconhecimento de todos, mas não é preciso ser assim para marcar alguém, acho.


Marcou-me, e eu reconheço a sua marca em qualquer circunstância.


Em mil novecentos e noventa e nove, tive a sorte de conhecer essa menina no jardim de infância, numa pequena terra do nosso distrito de Lisboa. Passámos toda a nossa infância juntas, brincámos com bonecas, jogámos ás escondidas e á apanhada, brincávamos também ás mães e aos pais, enfim, todas as brincadeira de crianças, possíveis e imagináveis. Foi aí que começámos a construir o ínicio de uma amizade, mal sabíamos o seu significado, mas até hoje, essa amizade exite e proporciona os melhores, mais bonitos e felizes momentos.


O tempo passou, nós crescemos. Mas sempre juntas, só a distância de um lugar ao outro nos separava, mas uma amizade ainda mal descoberta resistia a muitos quilómetros de distância.

Voltámos a encontrarmo-nos de novo, na mesma escola, no meu quinto F e no teu sexto ano.


Ainda hoje, são intervalos inteiros, a passear pelo preenchido recreio do nosso externato, em risos e gargalhadas sem fim. Meu deus, é tanta parvoíce junta -.- Mas mais que isso e no meio dessa enorme parvoíce, existe o essencial, o verdadeiro amor, o verdadeiro significado que até hoje temos vindo a descobrir. O significado da nossa GRANDE amizade. Não o sei definir por palavras, define-se diariamente com gestos carinhosos, beijos, abraços e toques. Sei apenas que tem um valor enorme de uma força ainda maior, capaz de ultrapassar qualquer tipo de barreira ou obstáculo, provas disso não nos faltou no passado.


Ao longo destes dez anos a teu lado, fui ganhando provas, expriência e recompensas de uma grande e verdadeira amizade tua. A ti te devo muito por me teres aturado, e sei que não sou fácil, por me teres escutado e ajudado quando precisei, estiveste sempre lá, um grande OBRIGADA POR TUDO.


Demorei algum tempo a tomar consciência do que seria, e do valor que tinha uma amizade como a nossa. E não é porque me aptece ou por mero acaso que a ti te chamo por "irmã". É o sentimento mais puro e verdadeiro, e tu mereces!


Aqui está mais um texto, mais um longo testemunho para ti, Catarina. Admiro-te imenso, desde o primeiro dia, princesa. Conversas intermináveis que temos uma com a outra, isso te prometo, nunca acabará. Apesar de tudo, és a melhor, a SUPER IRMÃ, e mesmo que não queiras acreditas, eu acredito pelas duas.


Tudo isto para te dar uns grandes PARABÉNS, quero que sejas feliz todos os dias assim como foste hoje ao lado das pessoas de quem mais gostas. Não te esqueças nunca, Catarina Menino Francisco, MELHOR IRMÃ $:

1 comentário: